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Proteção do Crédito e Assistência ao Lar

A Proteção do Crédito e Assistência ao Lar é uma assistência oferecida pela empresa 180º Seguros em parceria com a DM, que garante cobertura em caso de morte (Prestamista), invalidez por acidente (Prestamista) e desemprego (CLT e Autônomo).

*Prestamista: garante o pagamento de dívidas em caso de imprevistos, como morte e invalidez.
Além disso, ao contratar essa proteção, você tem acesso a assistência 24 horas!

A Proteção do Crédito e Assistência ao Lar cobre despesas na fatura do cartão até os seguintes valores:
• no caso de morte (Prestamista), a cobertura é de até R$ 1.000;
• no caso de invalidez por acidente (Prestamista), cobertura de até R$ 1.000;
• no caso de desemprego (CLT e Autônomo), cobertura de até R$ 2.000.

Você também conta com assistência 24 horas e sorteio mensal de R$ 10.000 brutos.

Você pode contratar se tiver um cartão DM elegível para o seguro. É preciso ter no mínimo 18 anos e no máximo 70 anos, 11 meses e 29 dias completos até a data de adesão do seguro.

Acesse o DM App para contratar essa proteção! Você também pode contratar através do site.

Para contratar via DM App:
• acesse o DM App e clique no seu cartão, na tela inicial;
• clique em “Seguros e Serviços” e selecione a opção “Proteção do Crédito e Assistência ao Lar”;
• clique em “Quero me proteger”, depois em “Aceite dos termos de adesão”;
• pronto! Agora é só clicar em “Contratar”.

Para contratar no site:
• acesse https://oferta.vocedm.com.br/novos-seguros-pagina-principal;
• clique em “Conhecer seguros” e depois em “Proteção do Crédito e Assistência ao Lar”;
• clique em “Quero contratar”;
• preencha o formulário com as informações solicitadas;
• pronto! Agora é só clicar em “Enviar”.

A pré-adesão é o interesse em contratar o seguro. Ela acontece quando o titular do cartão afirma que aceita contratar o seguro, na loja do cartão ou nos nossos canais de atendimento. Pra confirmar a contratação, a gente só confere se o seu cartão está ativo (se tem compras antigas ou recentes) e já confirma a contratação automaticamente.

Não, as coberturas só podem ser acionadas depois do pagamento da primeira parcela do seguro.

Não, a cobrança só começa depois de confirmar a contratação do seguro.

Sim!

Sim, mas deve estar dentro das regras.

O cliente vai precisar possuir status de cliente e cartão ativos, estar dentro do limite de idade e possuir uma compra no cartão, seja ela recente ou não.

Você recebe um e-mail, enviado pela seguradora, confirmando a adesão com a Apólice (certificado) do seu seguro no e-mail cadastrado.

O valor da assistência é de R$ 12,99. Esse valor é cobrado todos os meses, inclusive quando não há uso do cartão.

A cobertura é paga direto para o titular do cartão, por meio de um reembolso, conforme condições gerais.

Isso significa que, primeiro, você envia os documentos que comprovem o desemprego ou invalidez e aguarda o prazo para aprovação da seguradora. Após a aprovação, você recebe o valor aprovado na fatura.

As coberturas de morte, invalidez por acidente e perda de renda são pagas pela seguradora à DM para quitar as faturas pendentes. A quitação é limitada ao valor contratado.

A cobertura começa a valer 24 horas depois do primeiro pagamento da mensalidade. Ela vale por 24 meses, conforme descrito no Certificado Individual. Depois dos 24 meses, a renovação é automática.

A partir do segundo mês após o pagamento da Proteção do Crédito e Assistência ao Lar, você concorre a um sorteio único mensal de R$ 10.000 (com desconto e 25% de IR), conforme a legislação vigente.

Se houver atraso nos pagamentos da fatura do cartão ou da mensalidade do seguro, a participação nos sorteios fica suspensa.

Consulte o Certificado Individual das coberturas de perda e/ou roubo de cartão, saque e/ou compras sob coação, morte acidental e invalidez permanente total por acidente para ter as informações das carências.

Sim, você terá direito ao seguro se realizar o pagamento mínimo antes do fechamento da próxima fatura.

Pra acionar o seguro, entre em contato com a Corretora 180°.

  • Telefone: 0800-888-1018
  • E-mail: meajude@180s.com.br

O atendimento da 180° é de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 15h, exceto feriados.

Depois de entrar em contato com a 180°, siga as instruções informadas e envie a documentação solicitada. Depois é só aguardar até 30 dias para receber a indenização (sujeito à análise).

O titular do seguro, também chamado de segurado, é o titular do cartão. A pessoa que usa o cartão adicional não está coberta pelo seguro. Se tiver interesse na cobertura do seguro, faça um cartão DM como titular.

Até 30 dias, contados a partir da entrega de todos os documentos pedidos pela seguradora. Se a seguradora pedir mais documentos, o prazo volta a ser contado a partir da entrega destes novos documentos.

Você pode cancelar a qualquer momento, sem carência. É só entrar em contato pelo canal de atendimento da DM: 0800 702 5004. Em casos de fraude o seguro é cancelado imediatamente.

A cobertura vale para todo o território nacional, independentemente de onde o segurado tenha um incidente.

Você pode consultar as Condições Gerais ( https://180s.com.br/ ) pra entender quais situações e eventos são excluídos da cobertura do seguro.

A seguradora não paga a indenização se o segurado:

  • descumprir obrigações combinadas neste seguro;
  • cometer fraude ou tentativa de fraude, simulando sinistro ou agravando suas consequências;
  • não pagar duas ou mais faturas.

As condições Gerais estão disponíveis no site https://180s.com.br/